Masimo, a empresa de tecnologia de saúde que ganhou as manchetes no inverno passado devido a uma disputa com a Apple e sua tecnologia de detecção de oxigênio no sangue, disse segunda-feira que seu monitor de bebê Stork vestível agora está liberado para uso sem prescrição médica pela Food and Drug Administration dos EUA.

Especificamente, está liberado para bebês saudáveis ​​de até 18 meses de idade, cujos pais podem usar o monitor para medir o nível de saturação de oxigênio, a frequência cardíaca e a temperatura da pele de seus filhos e serem notificados com “alarmes visuais e sonoros” se o nível de saturação de oxigênio ou a frequência cardíaca cair. fora dos intervalos predefinidos.

Essas métricas são obtidas por meio de um sensor instalado na bota que a criança usa. A configuração é semelhante em teoria a Monitor de bebê da Corujinha, o Dream Sock, mas a bota Stork é feita de silicone de grau médico, e a Owlet escolheu tecido para sua meia. Em novembro, Corujinha anunciou autorização da FDA por seu sistema, a primeira empresa a obter autorização para um tipo de monitoramento infantil que os profissionais parecem estar hesitantes sobrepor medo de alarmes falsos ou de uma falsa sensação de segurança.

A Masimo afirma que seu sistema de monitoramento de bebês usa a mesma tecnologia de oximetria de pulso que a empresa oferece em ambiente hospitalar.

O sistema de monitoramento Stork também pode alertar os pais se o bebê estiver de bruços, pela posição do monitor no porta-malas, disse Masimo, mas esse recurso não é autorizado pelo FDA.

Sistema Stork da Masimo

O sistema de monitoramento Stork.

Campos

Além deste sistema Stork de venda livre, que já está disponível para venda on-line sem autorização do FDA para fins de bem-estar geral, a Masimo tem um produto Stork separado, somente com receita, que deverá estar disponível este ano. A prescrição Stork tem diferentes limites de alarme, mais apropriados para bebês doentes, disse a empresa. O Stork normal, vendido sem receita, não se destina a bebês com problemas cardiovasculares ou respiratórios.

Se o seu bebê estiver doente ou tiver sido diagnosticado com algum problema de saúde, converse com seu médico sobre o tratamento domiciliar adequado ou um dispositivo de monitoramento.

O pacote Stork aprovado pela FDA deve estar disponível para compra neste verão on-line e em lojas físicas, incluindo Target e Best Buy. Se você já possui um monitor Stork, diz Masimo, poderá acessar os algoritmos recém-liberados pela FDA em uma atualização futura do aplicativo neste verão.

Pais preocupados ou ansiosos com a segurança de seus filhos durante o sono podem recorrer a um monitor vestível como Stork ou Owlet para maior monitoramento e rastreamento em tempo real sobre como está a saúde de seu bebê. Mas, de um modo geral, estes monitores vestíveis de alta tecnologia levaram alguns especialistas em saúde infantil a aconselhar os pais a terem alguma consideração ao comprar estes dispositivos para bebés saudáveis, pois eles podem levar a mais ansiedade e alarmes falsos, ou a uma falsa sensação de segurança.

A Academia Americana de Pediatria, por exemplo, disse em orientação publicada em 2022 que “faltam dados” sobre evidências que apoiariam dispositivos de monitoramento de frequência cardíaca e oximetria de pulso diretos ao consumidor para reduzir o risco de mortes infantis. Ele disse que há uma preocupação de que o aumento da sensação de monitoramento possa levar à “complacência e à diminuição da adesão às diretrizes de sono seguro”, que são regras gerais de segurança do sono. recomendado para todos os bebês para reduzir o risco de Síndrome de Morte Súbita Involuntária Infantil, incluindo SIDS.



Fuente