Meta AI, o chatbot de IA de código aberto da empresa, está sendo ampliado nas plataformas Meta, incluindo Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp. Usuários com olhos de águia perceberam o Meta testando uma integração mais proeminente do chatbot em 15 de abrile Mark Zuckerberg apenas anunciado o lançamento oficial começou.

Zuckerberg também anunciou que o chatbot agora é alimentado pelo Llama 3. Esta é uma das atualizações mais significativas do produto desde que foi lançado pela primeira vez no evento Connect da empresa no ano passado.

Você também poderá usar Meta AI usando óculos inteligentes Ray-Ban Meta – o que faz sentido, já que Meta já começou a integrar IA nos óculos inteligentes, além de torná-los compatíveis com plataformas Meta como o Instagram. A única plataforma Meta que você não poderá usar Meta AI é Threads.

Aqui está o que você pode esperar do Meta AI em suas contas do Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp.

O que é MetaIA?

Meta AI é o concorrente ChatGPT da Meta. Você pode usar o Meta AI para gerar texto, responder perguntas, criar imagens e muito mais. Meta afirma que, com esta nova atualização, é o “assistente de IA mais inteligente que você pode usar livremente”. No momento, ele é alimentado pelo Llama 3, um gerador baseado em texto, mas Meta espera que um dia sua IA seja capaz de fazer coisas mais avançadas, como razão e código.

Fotos geradas pela Meta AI da Estátua da Liberdade

Aqui está um exemplo de como usei a versão web do Meta AI para criar uma imagem. Isso me fez entrar na minha conta do Facebook primeiro, mas as fotos são bem legais. (Observe a marca d’água no canto inferior esquerdo que indica que foi gerado por IA.)

Captura de tela de Katelyn Chedraoui

Você pode testar o Meta AI usando qualquer uma de suas contas sociais de propriedade do Meta, incluindo Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp. Você também pode visitar o novo site para o chatbot.

Usando Meta AI no Instagram e outras plataformas Meta

As atualizações recentes facilitam o uso do Meta AI em suas plataformas de mídia social. Testei o chatbot da minha conta do Instagram. Aqui está o que eu encontrei.

Captura de tela do bate-papo Meta AI no Instagram Captura de tela do bate-papo Meta AI no Instagram

Captura de tela de Katelyn Chedraoui

Primeiro, foi muito fácil encontrar e conversar com Meta AI. Tudo o que tive que fazer foi deslizar para a esquerda até meus DMs e a barra de pesquisa na parte superior me solicitou para abrir um novo chat com Meta AI. Houve um monte de sugestões que o Instagram sugeriu que eu experimentasse, o que fiz solicitando um poema para o dia. Mais digno de nota é a isenção de responsabilidade da Meta de que algumas mensagens “podem ser imprecisas ou inadequadas”.

Zuckerberg destacou em seu vídeo que a Meta AI usa informações em tempo real do Google e do Bing para gerar respostas. Como qualquer chatbot, ele tinha algumas peculiaridades e falhas. Quando perguntei ao Meta AI quando o novo álbum de Taylor Swift seria lançado, ele me deu a data e hora corretas, mas disse que o álbum incluiria quatro faixas bônus misteriosas. Eu li as fontes usadas para gerar a resposta e parece que o Meta AI perdeu o significado pretendido de “misterioso” usado no contexto. Portanto, não é bem uma alucinação, mas ainda não é muito preciso. (Nós sabemos todos os nomes das faixas bônus confirmadas.)

Captura de tela da Meta AI respondendo a uma pergunta sobre Taylor Swift Captura de tela da Meta AI respondendo a uma pergunta sobre Taylor Swift

Captura de tela de Katelyn Chedraoui

Talvez o que o Meta AI seja mais útil seja responder perguntas sobre as próprias plataformas do Meta. Pedi à Meta AI que me escrevesse uma legenda no Instagram sobre cães, e ela entregou uma legenda substantiva e saudável, completa com hashtags. Também perguntei qual era o melhor momento para postar uma história no Instagram, e isso me deu uma resposta completa sobre o que o Instagram recomendava e dicas para entender o envolvimento do meu próprio público.

Para saber mais, confira nossa análise completa do ChatGPT 3.5 e dicas para usar os novos recursos Instagram Stories e Reels.

Nota do editor: A CNET usou um mecanismo de IA para ajudar a criar várias dezenas de histórias, que são rotuladas de acordo. A nota que você está lendo está anexada a artigos que tratam substancialmente do tópico de IA, mas são criados inteiramente por nossos editores e escritores especializados. Para mais informações, consulte nossa política de IA.



Fuente